Colégio Portinari Londrina

VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL

Ensino Médio Noturno é uma das novidades para 2014

29 de Outubro de 2014

Ensino Médio Noturno é uma das novidades para 2014
Tem gente com dificuldade de acordar cedo. É uma luta pular da cama antes das 7 horas da manhã, principalmente para quem está acostumado a viver em outro ritmo. É preciso muita disciplina para ir para a cama no horário adequado, de forma a dormir as recomendadas 8 horas por noite. Muitos jovens dormem tarde mesmo e depois é “aquela” briga contra o despertador.

Há também os alunos que trabalham no período da tarde, seja na empresa da família ou em outros empregos. Estes ficam impedidos de trabalhar em horário integral, ou até faltam à aula por alguma necessidade do trabalho.  Existem ainda pessoas que gostariam de ganhar o próprio dinheiro,  mas que ficam impedidas por não conseguir conciliar com o horário da escola.

Para todos esses casos, o Colégio Portinari trouxe uma novidade a partir do ano de 2014. É o Ensino Médio noturno, algo que há muito tempo a rede particular de Londrina havia deixado de oferecer. As matrículas estão abertas para turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As aulas serão das 19:00 às 22:40 horas, com uma carga horária um pouco menor, mas com a mesma qualidade das turmas matutinas. Também poderão estudar alunos que já concluíram o ensino médio, mas querem se preparar para o vestibular. “Para estes estudantes, o nosso 3º ano noturno funcionará como um cursinho. Será uma ótima oportunidade para quem já terminou e quer entrar em forma até o vestibular”, analisa o professor Cleidival Fruzeri, idealizador da implantação do período noturno no Portinari.
 
A decisão de oferecer o ensino noturno foi cuidadosamente analisada. Foi viabilizada para atender a este público que dá valor aos estudos, mas também quer ter a opção de trabalhar ou, simplesmente, ter a liberdade de ir à escola no horário que mais se sente à vontade. Além disso, é uma alternativa para alunos de escolas estaduais que frequentam o turno noturno e procuram os benefícios do ensino particular. “Aqui o aluno terá total segurança e tranquilidade para focar nos estudos. Outra vantagem é que a mensalidade será mais acessível”, concluiu o professor.
COMPARTILHE:

Política de Privacidade.

Navegando no site do Portal Portinari, cookies de publicidade rodam em seu computador nos permitindo entender o seu interesse dentro do site do Portal Parar. Nosso parceiro de publicidade, AdRoll e Google podem apresentar publicidade em outros sites baseado em sua interação prévia com o site do Portal Portinari. As técnicas empregadas pelo nosso parceiro não coletam informações pessoais como o seu nome, endereço de email, endereço postal ou número de telefone. Você pode visitar esta página e optar por sair da lista da AdRoll e Google e seus parceiros de publicidade direcionada.

As you browse Portal Parar Website, advertising cookies will be placed on your computer so that we can understand what you are interested in. Our display advertising partner, AdRoll, Google then enables us to present you with retargeting advertising on other sites based on your previous interaction with Portal Portinari Website. The techniques our partners employ do not collect personal information such as your name, email address, postal address or telephone number. You can visit this page to opt out of AdRoll e Google and their partners’ targeted advertising.